segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comunidade celebra novena em Honra ao Menino Jesus de Praga

A comunidade que tem como santo protetor e Patrono o Menino Jesus de Praga (Paróquia Santa Ana) localizado na Rua Menino Jesus de Praga,1293 no bairro Mão Santa, está celebrando de 19 a 28 de outubro a mais um novenário em sua Honra, com o tema "Creio Senhor mas aumentai a minha Fé"
A comunidade convida fiéis e devotos a participar desse momento de fé e devoção.

    História de Menino Jesus de Praga

Vilem de Rozumberk, Imperador da Tchecoslowáquia, fundou um Convento Carmelita após conseguir grande vitória numa batalha importante. Foi um ato de agradecimento. Tempos mais tarde, o convento começou a passar por grande crise. Os padres carmelitas, então, pediram ajuda a Deus.

Logo, receberam a visita da Princesa Polixene Lobkwitz, que estava em seus últimos dias de vida. Ela levou aos padres uma grande oferta em dinheiro que os tirou da crise. A princesa prometeu dar aos padres uma bela imagem do menino Jesus, vestido de Rei, com o globo terrestre na mão esquerda e a mão direita levantada para abençoar.

A princesa então disse aos padres: Meus padres, vos dou o que de mais caro possuo, honrai essa imagem do menino Deus e nada lhes faltará. A imagem do Menino Jesus, de fato, foi entregue aos carmelitas logo após o falecimento da princesa. E como a Princesa havia falado, o convento não passou mais necessidades.
Origens da imagem do Menino Jesus de Praga

A ligação da devoção ao Menino Jesus e os carmelitas já vinha de longa data. Santa Tereza D’Ávila, diz al tradição, teria sido a primeira pessoa a vestir o Menino Jesus com roupas de rei. Foi ea quem introduziu a devoção ao menino Jesus nos conventos carmelitas.

Conta-se que a mãe da Princesa Polixene, que era espanhola, tinha ganhado a imagem da própria Santa Tereza D’Ávila. Quando Polixene se casou com um nobre tcheco, ela ganhou a imagem de sua mãe e a levou para a Tchecoslowáquia. Antes de sua morte, a princesa fez questão de dar a imagem aos carmelitas, como uma homenagem a Santa Tereza.

Foto: Jesse James divulgando o Evangelho

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Comunidade celebra novena em Honra ao Menino Jesus de Praga"