sábado, 27 de julho de 2013

JMJ 2013: VIGILIA LEVA 3 MILHÕES PESSOAS A COPACABANA

A vigília de oração dos jovens com o Papa Francisco em Copacabana, na noite deste sábado, 27, começou pontualmente às 19h30, como previsto. A praia ficou lotada por um público recorde de três milhões de pessoas, segundo informações da assessoria de imprensa da Jornada.


O Papa Francisco acompanhou algumas apresentações artísticas na abertura da vigília, e muito compenetrado ouviu o testemunho de conversão de alguns jovens. A cada história, no palco, era construído o alicerce de uma Igreja, caracterizando a Porciúncula.

Ana Vitória Ferreira Vidal emociona os peregrinos com o testemunho de cura da sua mãe.

“Eu acabei levando um tiro. E minha vida poderia ter acabado ali, mas o plano de Deus na minha vida era maior. (...) Hoje a minha cruz é a minha cadeira. Qual é a tua cruz? A minha cruz é de felicidade, é de alegria, é do Ressuscitado.” Diz Felipe Passos – Ponta Grossa – Paraná

Jovem Carlos Lins, da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, conta seu testemunho de vida e emociona os peregrinos.

"Deus tem me falado em coisas simples. Deus tem tocado meu coração com coisas simples."
Padre Flavio Matias missionário na Prelazia de Paranatinga - Novo São Joaquim - Mato Grosso

Em seu discurso, o Papa recordou o episódio da vida de São Francisco de Assis, em que ele, diante do crucifixo, escuta Jesus lhe pedir: "Francisco, vai e repara a minha casa". A princípio, o santo pensa que era para tornar-se um pedreiro e reconstruir um edifício feito de pedras, mas depois ele entende que precisa dar a sua "contribuição para a vida da Igreja; tratava-se de colocar-se ao serviço da Igreja, amando-a e trabalhando para que transparecesse nela sempre mais a face de Cristo".
"Olhando para vocês presentes aqui hoje, me vem a mente a história de São Francisco de Assis. Diante do Crucifixo, ele escuta a voz de Jesus que lhe diz: «Francisco, vai e repara a minha casa». E o jovem Francisco responde, com prontidão e generosidade, a esta chamada do Senhor: repara a minha casa. Mas qual casa? Aos poucos, ele percebe que não se tratava fazer de pedreiro para reparar um edifício feito de pedras, mas de dar a sua contribuição para a vida da Igreja; tratava-se de colocar-se ao serviço da Igreja, amando-a e trabalhando para que transparecesse nela sempre mais a Face de Cristo.
Mas, hoje, tenho a certeza que a semente está caindo numa terra boa, sei que vocês querem ser um terreno bom, não querem ser cristãos pela metade, nem “engomadinhos”, nem cristãos de fachada, mas sim autênticos. Tenho a certeza que vocês não querem viver na ilusão de uma liberdade que se deixe arrastar pelas modas e as conveniências do momento. Sei que vocês apostam em algo grande, em escolhas definitivas que deem pleno sentido para a vida. Jesus é capaz de oferecer-lhes isto". Diz Papa Francisco.

após o discurso do Papa Francisco, os jovens se uniram em um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com o Santo Padre. Logo no início, o Papa fez uma oração diante de Jesus Eucarístico, pedindo ao Senhor que fizesse de cada jovem um discípulo-missionário, "sal na terra e luz do mundo", para irradiar pelos quatro cantos da terra um "inebriante perfume de santidade".

Músicas de adoração e louvor conduziram o momento de oração dos jovens, que se colocaram de joelhos, ao longo da praia, em atitude de profundo silêncio e contemplação. Alguns até expressavam-se com lágrimas. Em um momento de silêncio, os três milhões de pessoas presentes na praia de Copacabana calaram-se diante do Santíssimo, só o barulho do mar e de alguns helicópteros eram ouvidos. Minutos de grande intimidade com o Senhor.

A adoração a Jesus Eucarístico foi intercalada com orações de jovens em vários idiomas, músicas e silêncio.
Após uma adoração de cerca de 40 minutos de adoração, o Papa Francisco concedeu a todos a benção do Santíssimo Sacramento.


Em seguida, o Santo Padre se aproximou da imagem de Nossa Senhora Aparecida para rezar o Salve Regina (Salve Rainha) e retornou à residência do Sumaré para descansar e preparar-se para a missa deste domingo, 28, às 10h, também na praia de Copacabana.

Fonte: Canção Nova
Redação Blog Parnaiba Católica



Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "JMJ 2013: VIGILIA LEVA 3 MILHÕES PESSOAS A COPACABANA"