sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PARÓQUIA DA GRAÇA ABRE AS CELEBRAÇÕES DO ANO DA FÉ COM A CARAVANA DA EVANGELIZAÇÃO

Durante toda a quinta-feira (15/11) a Paróquia da Graça realizou a Caravana da Evangelização Missionária abrindo o ano da Fé na Paróquia e suas comunidades, com revitalização dos jovens.
Foram mais de 250 jovens que veio das Paróquias, Sagrado Coração de Jesus, Santa Ana, São Sebastião e Frei Galvão para a realização da XV Caravana da Evangelização.
Tudo começou às 8h da Manhã na igreja da comunidade Centro, Nossa Senhora do Rosário. O louvor e adoração de acolhida foi ministrada pelo grupo de oração RCC.

Padre Antônio Soares, Pároco da Graça, dirigiu a palavra de acolhimento aos jovens que foram chamados a esta missão evangelizadora.
Após a palavra do Pároco, Marcelo Santos (coordenador da Caravana da Evangelização) apresentou os lideres responsáveis  a coordenar os grupos de jovens missionários em cada comunidade da Paróquia
A exposição do Santissimo marcou o envio dos missinários às comunidades que compõe os setores missionários desta Paróquia. Que são elas: Comunidade São José, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Comunidade Nossa Senhora da Conceição, Comunidade Nossa Senhora das Mercês e Comunidade Nossa Senhora do Rosário.
Os jovens missionários foram acolhidos em cada comunidade para as instruções finais de seus lideres evangelizadores. Em seguida os jovens partiram em dupla para visitas às familias do setor, que tinha como papel fundamental o esclarecimento do Ano Fé, ver a real situação das familias e seus jovens, convidando-os a partticipar da vida ativa da nossa igreja, reavivando a fé daqueles que possam ter si deixado abater pela descrença, reforçando no seio da familia, os ensinamentos de Cristo conforme sua palavra.
 Pela tarde após o momento de descanso marcado pelo almoço servido na comunidade São José, os jovens estiveram presentes para as palestras formadoras em cada setor missionário.
No setor Nossa Senhora da Conceição a formação foi ministrada pelo formador Edilson Magalhães (RCC)


No Setor São José a formação foi ministrada pelo Coordenador da Caravana, Marcelo Santos. Que teve a visita do Bispo Dom Alfredo.

No Setor Nossa Senhora do Carmo a formação foi ministrada pela Andréia Dionisio
No setor Nossa Senhora das Mercês a formação foi ministrada pela Formadora Gercina (grupo JES)
às 17h se deu inicio o arrastão da Caravana da Evangelização, saindo da comunidade São José, passando por cada comunidade que acolheu a caravana missionária. Com muita disposição, alegria, fé reanimada e revitalizada, Jovens, crianças, a  turma da melhor idade, juntamente com Padre antônio Soares (Pároco) e Padre Eduardo, cantaram cânticos de louvor e de amor pelo Deus Salvador. Uma festa linda de entrega e dedicação ao tralhado da Messe de jesus.

 O encerramento da Caravana da Evangelização se deu com celebração da Santa Missa de abertura do ano da fé na Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça.
 procissão de Entrada

A celebração da missa foi presidida por Padre Antônio Soares, concelebrada por padre eduardo
 No final as lâmparinas foram acessas, e entreque a cada comunidade da Paróquia da Graça, simbolizando a luz da fé, a chama do amor a Deus que estará presente na vida de cada cristão.
 Após a benção final o grupo chama viva realiza a apresentação da celebração do ano da fé.
 Na praça da Matriz, o grupo Shekinah dance saudam a todos com o hino da caravana da evangelização abrindo o show de louvor que vinha a seguir com a banda Católica Kerubins.
 A Juventude da Graça não ficou parada ao som do louvor da Banda  kerubins!

A Caravana da evangelização vivencia a credibilidade e a ação concreta realizada nesta Paróquia, fortalecendo a proclamação do ano da fé em cada comunidade e em especial a sua juventude
que  viu o testemunho dos jovens de outras paróquias e que estiveram neste dia 15 de novembro,ajudando-nos a realizar a XV Caravana da Evangelização.


Realização Paróquia da Graça
Caravana da evangelização
Diocese de Parnaiba

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "PARÓQUIA DA GRAÇA ABRE AS CELEBRAÇÕES DO ANO DA FÉ COM A CARAVANA DA EVANGELIZAÇÃO"