segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FESTA DE CRISTO REI DO UNIVERSO

A comunidade Cristo Rei realizou a grande festa solene do Patrono. Foram nove noite de celebrações que teve seu desfecho neste domingo, (25/11) às  17:30h com a procissão de Cristo Rei do Universo e celebração eucaristica.
 A procissão seguiu pelas seguintes ruas: Osvaldo Cruz, Xavante, Anisio Neves, Delbão Rodrigues e rua Principal.
 Esta festa tem um sentido escatológico na qual nós celebramos Cristo como Rei de todo o universo. Nós sabemos que o Reino de Cristo já começou a partir de sua vinda na terra a quase dois mil anos, porém Cristo não reinará definitivamente em todos os homens até que volte ao mundo com toda a sua glória no final dos tempos. Jesus nos antecipou sobre esse grande dia, em Mateus 25, 31-46.

 Procissão de Entrada
Na festa de Rei de Cristo celebramos que Cristo pode começar a reinar em nossos corações no momento em que nós permitimos isto a ele, e o Reino de Deus pode deste modo fazer-se presente em nossa vida. Desta forma estabelecemos o Reino de Cristo de agora em diante em nós mesmos e em nossas casas, emprego e vida.

  Após a procissão se deu inicio à celebração solene, presidida pelo Guardião do convento de São Sebastião, Frei Santos.
 O ano litúrgico termina com esta que salienta a importância de Cristo como centro da história universal. É o alfa e o omega, o princípio e o fim. Cristo reina nas pessoas com a mensagem de amor, justiça e serviço. O Reino de Cristo é eterno e universal, quer dizer, para sempre e para todos os homens.
Agora com o Tempo do Advento, inicia-se o Novo Ano
 No final da missa a coordenadora  da comunidade Nazaré Rodrigues agradeceu a todos que estiveram e participaram das novenas em honra ao Patrono da Comunidade.
O grupo Shekinah Dance realizou a apresentação de encerramento da Festa Solene.
 Cânticos Liturgico sob a responsabilidade do Ministério de Música Shekinah.


Realização Comunidade Cristo
 Paróquia São Sebastião.


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 Comentario "FESTA DE CRISTO REI DO UNIVERSO"

Anônimo disse...

UMA FESTA LINDA!!!! MUITAS GRAÇAS ALCANÇADAS!!!