segunda-feira, 9 de julho de 2012

COMUNIDADE SHALOM CELEBRA 30 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO


A abertura da semana de festas se realizou no Ginásio Paulo Sarasate e contou com fiéis de várias partes do mundo.


Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Shalom saudou os presentes, convidados e bispos provenientes de várias dioceses, como Dom Claudio Hummes, prefeito emérito da Congregação para o Clero, Dom Aldo Pagotto, bispo da Paraíba, Dom Raul Chau, bispo de Lima no Peru, Dom José Ascona, da prelazia de  Marajó.

Saudou ainda os representantes de movimentos eclesiais e comunidades novas e ainda todos os peregrinos que vieram celebrar os 30 anos da comunidade das mais diversas missões da Comunidade espalhadas no Brasil e no exterior.

Moysés ainda falou sobre a Convenção Shalom 30 anos em Roma e mostrou um vídeo com as palavras do Papa Bento XVI dirigidas à comunidade, que celebra além do 30º aniversário, a aprovação definitiva de seus estatutos pela Santa Sé.

O público acompanhou a missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio. Antes, os presentes puderam assistir ao espetáculo de fé "Encontro", promovido pela Companhia de Artes Shalom Foto: Tuno Vieira

Em um ginásio com mais de dez mil pessoas louvando, rezando cantando e agradecendo as graças recebidas, a Comunidade Católica Shalom celebrou, na noite de ontem, os seus 30 anos de evangelização. Os fiéis puderam assistir ao espetáculo de fé "Encontro", realizado pela Companhia de Artes Shalom e a uma missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio.

São 50 centros de evangelização no Brasil, 25 casas em 17 países e milhões de adeptos em diversas partes do mundo. Uma missão que foi iniciada no dia 9 de julho de 1982. Para o padre Denys Lima, um dos coordenadores da comissão 30 anos, o objetivo do Shalom é anunciar a evangelização através de uma linguagem nova, capaz de chegar às crianças, jovens e famílias. "Durante essas três décadas, tivemos a alegria de presenciar e vivenciar muitas vidas resgatadas", destaca.

Reconhecimento

O padre acrescenta, ainda, que as cerimônias foram iniciadas em maio em Roma, onde houve oito dias de celebrações e foi alcançada uma graça, a aprovação definitiva do estatuto do Shalom pelo santo papa Bento XVI. "Essa aprovação é muito importante, pois sela o compromisso da comunidade com a Igreja Católica. É um reconhecimento".

Para o padre Antônio Furtado, que também participou do evento e celebra missas na comunidade, a comemoração dos 30 anos significa uma aliança fortalecida. "É uma missão de resgate de vidas que está sendo disseminado em todo o Brasil e no mundo", ressalta o padre.

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, celebrou a Santa Missa e confessou se sentir honrado em participar de um momento de muita alegria e ação de graças. Segundo ele, 30 anos é uma idade de maturidade, em que já se constitui família e colhe frutos do trabalho. "Agora, é hora de mostrar os resultados de tantos anos de evangelização", destacou.

Para ele, além do aniversário, é preciso celebrar também o reconhecimento da comunidade pelo papa Bento XVI. "Com a aprovação do estatuto do Shalom, o Papa confirmou a importância da obra para os serviços da Igreja Católica", diz.

E, durante essas três décadas de existência, a comunidade resgatou e mudou a vida de muitas pessoas, como a do missionário Leandro Formolo. O empresário gaúcho, em 1996, veio passar férias em Fortaleza e conheceu a comunidade. Em 1998, seguiu em missão e, no ano de 2000, veio morar na Capital. "Hoje, sou casado, pai de três filhos e continuo na caminhada. Sinto-me muito feliz em estar aqui".

A celebração dos 30 anos da comunidade contará ainda com uma edição histórica do Halleluya, que acontecerá nos dias 18 a 22 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza.

Confira a programação para esta semana:
 

9 DE JULHO
19h00 – Missa e lançamento do DVD da Convenção Shalom 30 anos em Roma.
                Local: Shalom da Paz (Maria Tomásia,72, Aldeota)

10 e 12  DE JULHO
Obra Tour: Passeio pelas residências da Obra Shalom.

11  DE JULHO
19h30 – Noite de exposição histórica e de testemunhos.
               Lançamento da publicação do selo dos trinta anos.
               Local: Shalom da Paz (Maria Tomásia,72, Aldeota)

13  DE JULHO
Das 19h00 às 23h00 – Missa e vigília
              Local: Diaconia Geral (Rod. CE 040 KM 16 s|n Aquiraz-CE)

14  DE JULHO
19h30 – Flash Mob “Halleluya Shalom 30 anos”
              Local: Avenida Beira-Mar, pela manhã.




Fonte: Diario do Nordeste e canção Nova

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "COMUNIDADE SHALOM CELEBRA 30 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO"