terça-feira, 24 de julho de 2012

2º DIA DA BEM AVENTURANÇAS E MALDIÇÕES DE JESUS

 Hoje, "2º dia das Bem Aventuranças e Maldições de Jesus".
Com este tema os Missionários do setor São José iniciaram a alvorada se reunindo na igreja São José Operário
 em seguida sairam em caminhada pelas ruas da comunidade
com o cruzeiro, simbolo das Santas Missões.


As bem-aventuranças
"Jesus, subindo ao monte, nos aparece como um novo moiséis promulgador da Nova Lei no novo Sinai. Chama de bem-aventurados os pobres e humildes.
(...) O Sermão da Montanha é um sermão revolucionário. Jesus 'vira a mesa'. É uma inversão de valores tradicionais. Os hebreus cultivavam a convicção de que prosperidade material, o sucesso, eram sinais das bênçãos de Deus; a pobreza e a esterilidade eram sinais de maldição. Agora os bem-aventurados não são mais os ricos deste mundo, os saciados, os favorecidos, mas o que têm fome e choram, os pobres e perseguidos. É a nova lógica, que Maria, a bem-aventurada por excelência, canta: 'Derrubou os poderosos'
(Lc 1, 52). (...) Jesus encarnou a realidade do povo. A sua mensagem era resposta às necessidades da época.  (...) A sociedade valoriza mais o ter do que o ser. Não valoriza os doentes, os pobres, os que promovem a paz e a justiça"
Após a caminhada todos participaram do café da manha partilhado. Durante todo dia acontece encontros com cursos e oficinase a noite acontece no auditério da AACP às 19h no porto das Barcaa Palestra "Espiritualidade cristã e sua contribuição para a humanização no atendimento", ministrada pelo Pe. Miguel Martins Filho, piauiense, atualmente morando em Salvador, e Provincial dos Jesuítas do Nordeste.

Realização 
Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Graça
Diocese Parnaiba

fotos: Rayanne Maria


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "2º DIA DA BEM AVENTURANÇAS E MALDIÇÕES DE JESUS"