terça-feira, 12 de junho de 2012

PARÓQUIA REALIZA ENCONTRO DOS MISSIONÁRIOS LEIGOS - PROCEPI



Aconteceu na Paróquia de São Sebastião – Parnaíba-PI, nos dias 09 e 10 de junho, organizado pela PROCEPI em parceria com a Equipe Missionária Paroquial, o Encontro de Missionários Leigos da Província dos Frades Capuchinhos.
Este encontro é um projeto dos frades capuchinhos para formação de uma equipe permanente de missionários que fiquem a serviço da missão na Província. 
O mesmo iniciou no sábado às 9h com o tema Missão na Bíblia tendo como Formador José Airton e Teologia da Missão com a Formadora Rosália Rocha, as reflexões foram enriquecidas e concluídas pelo Formador Roberto Fernando, os três da equipe missionária paroquial.
Na oportunidade se fizeram presentes representantes das fraternidades de Parnaíba, Uruçui, Teresina, Sobral, Juazeiro do Norte, Jaguaretama e Fortaleza.
No domingo, dia 10 de junho como parte prática do encontro, foi realizada um dia de animação missionária na Comunidade Nossa Senhora do Bom Conselho. A programação foi iniciada com alvorada às 5h30 da manhã pelas ruas da comunidade, animada pela coordenadora Odete, concluindo com um café com todos os missionários e participantes da caminhada.
A partir das 8h começaram as visitas às famílias encerrando as atividades da manhã ao meio dia com um grande almoço partilhado, mostrando a generosidade e ótima acolhida por parte das pessoas daquela comunidade. 
Pela tarde na retomada das atividades, por volta de 14h, aconteceu na Igreja o Encontro com os Jovens animado pela missionária Francileuda Lopes e simultaneamente no salão o Encontro das Crianças animado por Aline Carvalho e Tatiana Meireles, ambas da Equipe Missionária Paroquial.
A ação missionária foi concluída com adoração ao Santíssimo e Celebração da Santa Missa ás 16h, celebrada pelo Guardião do Convento de São Sebastião, Frei Santos e concelebrada por Frei Sérgio Viana, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Jaguaretama-CE.
Este encontro é mais um passo significativo na ação missionária, edificada pela Fé em Nosso Jesus Cristo, fortificada pelo carisma franciscano com estes belos momentos de convivência, de estudo e formação, de partilha das experiências vividas nas comunidades onde as fraternidades estão instaladas.



 Realização
Paróquia São Sebastião
Diocese de Parnaiba

Texto: Tatiana Meireles
Fotos: Aline Carvalho

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "PARÓQUIA REALIZA ENCONTRO DOS MISSIONÁRIOS LEIGOS - PROCEPI"