quarta-feira, 27 de junho de 2012

DIOCESE LANÇA A 5ª SEMANA SOCIAL BRASILEIRA

 Na noite desta terça-feira, (26/06) foi realizada, às 19:30h na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a Abertura da 5ª Semana Social Brasileira na Diocese de Parnaiba.
Cerimonialista - Ana Cristina Damasceno (Pascom Diocesana)
Organizadas pela CNBB, as semanas sociais acontecem desde 1991 e têm como objetivo  articular forças populares e intelectuais no debate de questões sócio-políticas relevantes e traçar perspectivas para o país, baseadas na Doutrina Social da igreja. para que seja refletido  a situação social, econômica, da educação e da saúde no Brasil, buscando a melhoria da situação social brasileira.
A 5ª Semana Social faz partedo encontro do clero diocesano, que acontece nos dias 26 e 27  no Centro Pastoral Sagrada Família.
O tema  trata da participação da sociedade no processo de democratização do Estado brasileiro. A campanha pretende fazer uma discussão sobre para que e para quem deve ser o Estado, onde vamos refletir e analisar a economia, a educação e a saúde no Brasil, buscando a melhoria da situação social brasileira. Entre as colocações dos participantes da mesa estiveram presentes temas como a Reforma Política, a Lei da Ficha Limpa e uma maior participação da sociedade nas decisões políticas que afetam a vida de todos so brasileiros, 
Pe. Carlos Seixas - Coordenador do Conselho Diocesano fez a abertura do evento e em seguida foi dada a palavra ao demais participantes.
 Em sua fala, Dr. Fábio - representante da OAB, ressaltou a importância da aprovação de uma ampla Reforma Política, como forma de melhorar a representação da sociedade e combater a corrupção.
á o Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo, defendeu uma maior participação da população na vida política.
Hortência Mendes,  Secretária Regional da Cáritas do PI, falou ainda da importância do potencial de mobilização das semanas sociais e fez um breve histórico das temática das semanas anteriores. A mesa também contou com a participação do Representante do Clero na Diocese, Pe Evandro Alves.
 Marcaram presença ainda no evento padres da diocese, correspondentes dos blogs católicos, dos membros da Cáritas e paroquianos.

 Realização
Diocese de Parnaiba

 
Por Tatiana Meireles

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "DIOCESE LANÇA A 5ª SEMANA SOCIAL BRASILEIRA"