sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

E VOCÊ AINDA RIR?

Namorar é coisa séria!

Ultimamente tenho visto e ouvido coisas que, sinceramente, eu fico me perguntando: "onde é que isso vai parar?" Parece  até que tudo só piora; parece não: é a mais pura verdade.
Namorar hoje em dia é visto como uma coisa qualquer, ou simplesmente, 'algo normal'. Creio eu, que em certo ponto de vista, até seja; afinal, para aqueles que tratam sentimentos como algo que vai e vem; ou seja, já que uma hora tudo pode acabar: "eu quero mais é beijar na boca e ser feliz daqui pra frente". 
Ops! Mas, que felicidade é esta que se contenta com tão pouco? A minha, sempre está buscando encontrar algo novo, a todo instante; porém, isso não significa dizer que eu vou sair ficando com qualquer uma e, beijando na boca por aí de tantas garotas, até que este 'algo novo' apareça e me complete.
Tolice é a de que pensa que é necessário andar ficando (pegando geral), para encontrar uma namorada (o). É necessário coragem, e, sobretudo, disposição de ambas as partes. Chega daquela conversinha fiada em que os opostos se atraem. Isso é balela! Afinal, um casal não vive só de Amor, mas de interesses, propósitos, perspectivas, princípios, ideais, sonhos, (...). E o que torna um casal perfeito é muito mais que Amor, mas uma série de fatores que solidificam esse Amor, que o tornam vivo, capaz de suportar e enfrentar todos os obstáculos. Por isso, penso como Fernando Anitelli (O Teatro Mágico): "os opostos, apenas se distraem, e os dispostos, estes sim, se atraem". Olha a lógica da disposição, do querer ser amado.
O grande problema é a insignificância que a palavra namoro vem ganhando. Aliás, quem nunca ouviu a expressão: "eu quero é ela (e) não é o (a) namorado (a) dela (e)", puro reflexo dos dias de hoje. Brincadeira!
Namorar é coisa séria! Precisa estar preparado para mudanças, não é apenas a história do que era um, agora são dois reais. É preciso mudança de atitude, onde o zelo, ou seja, o cuidado com o que faz e pensa é tão importante pra você, quanto para o outro. Pois, o namoro é o princípio da construção de uma só vida em dois. Dessa forma, como pensarmos no hoje sem projetarmos o amanhã; afinal,  o amanhã é apenas a construção daquilo que fazemos no agora. Namorar é o presente; casamento é o futuro.
Entretanto, sabemos que as diferenças são importantes em quaisquer relacionamentos, resta-nos fazer as escolhas necessárias e saber, se elas realmente valem à pena.
Que passemos a enxergar o namoro, como o ponto de partida de uma longa jornada, não apenas, como mais uma brincadeira que ora ou outra sairá da moda.
Namorar exige mudanças, depende de você querê-las ou não. Por isso, sempre costumo dizer: Namorar é coisa séria!
"AS GRANDES COISAS PODEM ATÉ TORNAREM-SE MARCOS HISTÓRICO; MAS, 
AS PEQUENAS SÃO AS QUE FICAM EM  NOSSOS CORAÇÕES."
A vida é feita de D E T A L H E S . . .

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "E VOCÊ AINDA RIR?"