sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A QUE PONTO CHEGA A VIOLÊNCIA E O TRÁFICO

Eu não poderia ficar apático em relação a onda de violência no Rio de Janeiro, a que ponto chega o risco e o combate ao  tráfico sendo necessário a Forças Armadas agir para tentar colocar uma Capital em ordem novamente mesmo que pra isso vítimas inocentes seja sacrificadas.
Este é o preço que se paga o povo brasileiro pela má distribuição de renda, onde poucos tem muitos e muitos não tem nada. Creio se um País como Brasil pagasse um salário digno ao seu trabalhador com certeza não existia favelas, não existia o caos na saúde pública, não existia má desempenho na educação, não existia o TRAFICANTE, porque com o salário digno para uma família em média formada por quatro pessoas, poderiam pagar um bom plano de saúde, sem precisar das migalhas do SUS.
possuir sua casa sem necessidade de ocupar morros e criando favelas ou vivendo de aluguel (diga-se de passagem é uma exploração desleal o custo de um aluguel), poderia custear uma educação de excelência para os filhos, porque através da qualidade da educação abri-se outros leques de vínculo educacional, como cursos técnicos e profissionalizantes entre outros. Com o trabalhador ganhando bem tudo seria diferente, como uma emfermeira, um médico abrindo um sorrindo ao fazer um atendimento, um professor dando sua aula com satisfação em repassar seus conhecimentos à turma. e com certeza as demais cadeias de prestação de serviços lhe atenderia sempre com o sorriso!

Mas sonhar não custo nada, mas quem sabe alguém (Em Brasília) pode ler estas linhas refletir e unir forças para colocar em prática esta idéia. Aí sim estaremos dando um grande passo para não ver o bem maior de um País afundando no vicio em busca de algo que no fundo não existe, Ou se escondendo ou esquivando-se de seus problemas sociais em uma pedra de cracker, cocaína, maconha  e outras derivações químicas que matam milhares que buscaram um momento de prazer ilusório em vez de agir e vencer seus obstáculos e desafios de cabeça erquida e no final gritar "EU SUPEREI TUDO E TENHO BOA SAÚDE, QUALIDADE EM EDUCAÇÃO UMA CASA PRA MORAR, UM EMPREGO QUE ME DÁ PRAZER EM EXECUTÁ-LO COM UM SALÁRIO PRA VIVER DIGNO COM MINHA FAMÍLIA.
Aí sim seria um grande golpe contra o tráfico de drogas no nosso País.
Muitos podem até achar que não tem nada ver, mas se parar e observar vemos que o desiquilibrio social e o crescimento do nacotráfico é também responsabilidade da má distribuição de renda no País, onde poucos tem muitos e muitos tem nada!

Cordialmente,
Desabafo do Cotidiano.


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "A QUE PONTO CHEGA A VIOLÊNCIA E O TRÁFICO"