segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E VOCÊ AINDA RIR? (REFLEXÃO)


Lembro-me de quando era uma criança, que brincava nas ruas de esconde-esconde, da mancha, do queima, e outras brincadeiras que hoje, talvez você nem veja mais. Naquele tempo, eu via a vida de outra maneira, tudo era simples e as coisas aconteciam de uma forma tão natural, que tantas vezes decidi entre amigos e inimigos em um simples partir dos dedos...
Com o passar do tempo, a vida mudou; transformou-se em um embaralhado de cartas, onde nem sempre lançamos à carta da simplicidade e do Amor, aquela que uma criança sempre joga no momento certo, mesmo sem saber o que está fazendo.
Desculpe, então escrevi errado. A vida não mudou. Mas, quem mudou fomos nós e a nossa maneira de enxergar como ela é.
Hoje, nos tornamos seres complexos; em frações de segundos encontramos defeitos em tudo e em todos; mas, às vezes demoramos anos, para encontrar os nossos próprios defeitos. E quando encontramos? Não fazemos esforço algum para mudar: "- se quiser gostar de mim tem que me aceitar como eu sou..."
Eu diria que esse é o novo jeito de partir os dedos. Você escolhe: se quer seu meu amigo, venha e esteja comigo sempre quando eu precisar... Se não? Dane-se...
Porém ser aceito como você é, dádiva de poucos, isso é ser amado; conhecer os seus defeitos e continuar com o mesmo pensamento, não tentando mudar, isso é não se amar. E tem tanta gente não se amando por aí...
Por que amar é ser feliz, tentando fazer o outro feliz. Amar é  querer ser o melhor para você mesmo e para aqueles que estão a sua volta. E o Amor provoca transformações em sua vida, que muitas das vezes você nem percebe que estar mudando.
Pois é... Que bom seria se ainda tivéssemos a inocência de uma criança, que rapidamente transforma a tristeza em alegria, e lágrimas em uma simples fantasia de que, não existem motivos para sofrer...
Que bom seria se vivêssemos como uma criança, que após uma queda, levanta-se e abre um sorriso, como se nada tivesse acontecido (e olha que às vezes está doendo)...
E essa é a vida que não muda... Mas que apenas, nos ensina a ver o mundo como uma criança, onde "a felicidade começa a partir de um simples sorriso..."

E você, ainda rir?

Ronald Brito (www.evoceaindarir.blogspot.com)

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "E VOCÊ AINDA RIR? (REFLEXÃO)"